O executivo esteve recentemente na China e observou que as empresas de varejo competem entre si, mas também desenvolvem muita tecnologia em parceria.
O varejo brasileiro, para avançar mais rapidamente na adoção do modelo multinacional, precisa mudar sua cultura e começar a trabalhar mais em cooperação. A avaliação é de Thiago Hering, diretor de operações da Cia Hering.
O executivo esteve recentemente na China e observou que, naquele país, as empresas de varejo competem entre si mas também desenvolvem muita tecnologia em parceria.
“Vivemos em um país de empreendedores. O próximo passo é entender que não podemos fazer tudo sozinhos. Trabalhar em colaboração é a agenda do futuro para garantir a perpetuidade das nossas marcas”, afirmou Hering.
O executivo não quis comentar sobre o desempenho do varejo no trimestre porque a companhia está em período de silêncio. Ele participou do evento “China uma viagem para o futuro”, realizado pela Cidade Center Norte, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e as consultorias BTR e Varese, essa manhã em São Paulo.
Fonte: Valor Econômico