O presidente do conselho de administração da varejista de moda Renner, José Galló, disse ontem (6) que o varejo deve voltar a uma “semi-normalidade” em novembro e que “o Natal deve ser um momento muito importante para a retomada dessa ida ao shopping”.
Para o executivo, que participou de um evento promovido pela Clear Corretora e pela B3, o Natal “será o acelerador de consolidação de um comportamento que vem ganhando confiança gradualmente na medida em que os shoppings reabrem”.
Os varejistas, disse ele, terão que mudar sua forma de atendimento ao cliente: “O consumidor quer sair de casa. Ninguém mais aguenta ficar em casa. A última pergunta que você vai querer ouvir na loja é posso te ajudar? Temos que preparar nossas equipes para esse novo momento, com outra forma de abordagem ao cliente, mais humanizada, mais carinhosa”.
Para Galló, a importância do canal digital no varejo vai crescer no futuro próximo.
“O digital avança de forma importante e relevante em todos os setores. Então a gente acelera esse processo da multicanalidade, onde você tem a loja física e o e-commerce criando um grande ecossistema. Sabemos que o cliente que compra no ecossistema (físico e online) consome 30% mais do que quem compra só em um dos canais”, disse. Segundo Galló, cerca de 30% das compras que eram feitas no online da Renner, os clientes iam buscar o produto na loja.
O empresário também destacou o papel do digital nesse novo normal, nome que está sendo atribuído ao período pós coronavírus.
“O digital avança de forma importante e relevante em todos os setores. Então a gente acelera esse processo da multicanalidade, onde você tem a loja física e o e-commerce criando um grande ecossistema. Sabemos que o cliente que compra no ecossistema (físico e online) consome 30% mais do que quem compra só em um dos canais”, conta. Segundo Galló, cerca de 30% das compras que eram feitas no online da Renner, os clientes iam buscar o produto na loja.
Fonte: Valor Invest