A E-Consulting anunciou os números que movimentaram as vendas B2C (Business to Consumer) no varejo online nas categorias bens de consumo, turismo e auto durante o primeiro semestre de 2016. Segundo dados da consultoria, estes mercados geraram um montante de R$ 27,4 bilhões no período, o que representa 41,9% dos R$ 64,4 bilhões previstos para o segmento faturar neste ano, apontando uma queda de 2,35% nos primeiros seis meses.
Bens de consumo continua a liderar o índice, arrecadando R$ 14,89 bilhões de janeiro a julho de 2016. Era previsto para esta categoria, que mensura as vendas de eletro, eletrônicos, informática, vestuários e produtos de beleza, atingir neste período 43% do montante previsto para o ano, que é de R$ 32,3, porém o setor alcançou 46,1%, observando um incremento de 3,1%.
Já as viagens vendidas via web fecharam o ciclo com uma arrecadação de R$ 7,17 bilhões, ficando, praticamente, na meta prevista que era chegar aos 42,8% do volume previsto para 2016, que soma R$ 16,9 milhões. Em paralelo, a queda do VOL Auto foi maior, retraindo 12% da previsão. O número registrado no primeiro semestre de 2016 foi de R$ 4,98 bilhões. O previsto no período era chegar aos 42,8% da metade do ano, que é R$ 13,2 bilhões, porém atingiu apenas R$ 37,7%.