Desde a segunda quinzena de maio, as lojas da rede Atacadão – bandeira de atacarejo do Carrefour – ampliam sortimento de produtos típicos de festas juninas, com foco em comerciantes e no consumidor final. A rede reforça seus estoques e dá início ao ‘Arraiá da Economia’.
A ação sazonal, que estará em vigor em todas as lojas de autosserviço da rede no País, tem início nesta semana e conta com a oferta de mais de 300 produtos. A campanha oferece um amplo sortimento de itens e insumos típicos, embalagens e descartáveis.
Para deixar a área de vendas no clima de São João, todas as lojas recebem uma decoração especial e exibem as tradicionais bandeirinhas e barracas. O espaço concentra os principais produtos da ação, como paçoca, pé de moleque, milho para pipoca, canjica, gengibre, amendoim, vinho, pinhão, milho verde, maçã e batata doce, aguardente para quentão, ingredientes para vinho quente e sopas, entre outros. Na relação de destaques estão os artigos de bazar como, por exemplo, pipoqueira, cuscuzeiro, caçarolas e panelas, que registram um aumento de vendas nesse período.
“Para o Atacadão este é o terceiro mais importante período de vendas do calendário comercial, atrás somente do Natal e da Páscoa. Nossas lojas estão abastecidas com o mais completo sortimento de produtos típicos, que vão desde os ingredientes até as embalagens, uma solução completa para atender os comerciantes, transformadores, além de escolas, empresas e quermesses de rua, que realizam grandes festas nos meses de junho e julho”, afirma Roberto Müssnich, diretor-presidente do Atacadão.
Pif Paf: espetinhos de frango e empanados
A Pif Paf Alimentos, que conta com um mix de mais de 300 itens, já se prepara para atender à demanda que cresce neste período. De acordo com o gerente de relações institucionais da companhia, Cláudio Faria, produtos como espetinhos de frangos tradicionais e empanados, salsichas e salsichões, paio, bacon e calabresas, são itens que registram grande crescimento no consumo e nas vendas. “Neste período estimamos um aporte de aproximadamente 20% nas vendas destes produtos; são produtos que oferecem praticidade sem abrir mão do sabor”, destaca Faria. Ele acrescenta que os espetinhos congelados, que já vêm temperados e prontos para assar, também são produtos muito procurados durante a temporada as festas juninas.
Fonte: Supermercado Moderno