Shopper e iFood expandem presença nacional, reforçam estrutura logística e ampliam concorrência no delivery de alimentos
Justamente por estar em uma alta constante, o varejo nacional precisa se adequar constantemente ao ambiente digital, estimulando maior concorrência aos players. No caso de canais já nascidos virtualmente – como a Shopper e o iFood, por exemplo –, seu atual crescimento é destacável por agregar diversos mercados em um só espaço e por estar em constante renovação. Conheça os últimos passos dessas duas frentes do varejo digital.
Com atuação em mais de 2 mil bairros da Grande São Paulo, a Shopper tem crescido em torno de quatro vezes ao ano e, nos últimos meses do primeiro semestre de 2021, acelerou ainda mais esse crescimento, ao abrir um novo centro de distribuição, lançado a nova compra programada Fresh e ter expandido sua área de atuação.
Recentemente, a empresa anunciou que seu serviço agora está disponível em mais de 30 municípios do Estado de São Paulo. Além disso, a empresa planeja sua chegada em mais 60 municípios paulistas até o final do ano, além de atuar no Rio de Janeiro até o início de 2022.
Já, o iFood Mercado, plataforma que atua com mais de 33 mil parceiros e todas as regiões do Brasil, teve crescimento de 1.329% em julho de 2020 em comparação ao mesmo período do ano anterior, sendo que até o final deste ano a empresa pretende chegar a 40 mil estabelecimentos parceiros disponíveis e dobrar o número de cidades em que está presente.
“Estamos otimistas com o avanço na categoria iFood Mercado, em especial na preferência dos consumidores. Evoluímos muito com novas soluções e possibilidades para o segmento. Conquistamos um extenso portfólio com parceiros que traz a ampliação da oferta para os usuários, acompanhando a forte mudança nos hábitos de consumo observada nos últimos anos. Cada vez mais conectados e buscando novas oportunidades para suas compras, os consumidores querem seus estabelecimentos preferidos no aplicativo, tanto para realizar compras pequenas e emergenciais quanto para compras maiores e planejadas, nos mais diversos segmentos seja Mercado, Pet, Farmácia ou mesmo Bebidas e Conveniência. É um importante passo estratégico na expansão prevista para os próximos meses”, destaca Antonio Mello, Diretor de iFood Mercado.
Fonte: SuperVarejo