Descontos e dinheiro de volta (cashback) são armas do varejo para estimular as vendas na data comemorativa que é considerada o Natal do primeiro semestre
Por Daniela Braun
A partir desta quinta-feira (5), a rede Magazine Luiza embarca nas promoções do varejo para estimular as vendas do Dia das Mães deste ano. A varejista reduzirá em até 50% os preços de itens nas categorias de eletrodomésticos, móveis e eletroportáteis. Segundo a empresa, a promoção de Dia das Mães, que vai até domingo (8) é feita anualmente.
Entre os itens em promoção no Magalu estão as fritadeiras elétricas, produtos que tiveram o maior salto em buscas no Google, na semana passada, às vésperas do Dia das Mães. A rede também trabalha com promoções em smartphones, TVs e computadores, além de itens de linhas branca e conjuntos estofados.
Descontos e dinheiro de volta (cashback) são armas do varejo para estimular as vendas na data comemorativa que é considerada o Natal do primeiro semestre.
A Americanas S.A. aposta em cashback e em transmissões ao vivo de vendas, no modelo live commerce, além das promoções, entre suas marcas Americanas, Submarino e Shoptime.
No site e no aplicativo da Americanas, há promoções de até 50% em livros, smartphones, eletroportáteis, utilidades domésticas e em computadores para games – categorias mais visitadas no site e no aplicativo da varejista, segundo uma pesquisa feita por sua área de publicidade. A campanha também engloba categorias de presentes mais buscados no Dia das Mães como eletroportáteis, cosméticos, beleza e perfumaria, moda e chocolates.
Compras feitas no Shoptime e no Submarino, pelo aplicativo de pagamentos Ame Digital, podem gerar até 30% de cashback, durante a promoção. No Submarino, a empresa informa oferecer itens com descontos de até 60%.
Este ano, a Confederação Nacional de Comércio (CNC) estima que as vendas do Dia das Mães movimentem menos dinheiro do que em 2021, mas superem o resultado do período pré-pandemia. A entidade projeta uma receita de R$ 14,42 bilhões no varejo, durante a primeira quinzena de maio, 2% abaixo dos R$ 14,68 bilhões faturados no mesmo intervalo do ano passado e 17,1% acima do mesmo intervalo de 2019.
O Mercado Livre entrou, no dia 2, com promoções de até 70% em categorias como moda, beleza e bem-estar, até domingo (8).
A empresa informa que 80% dos compradores têm intenção de comprar no Dia das Mães em 2022, em comparação a apenas 55% em 2021, segundo um levantamento da área de publicidade digital, o Mercado Ads, em conjunto com a Ipsos. Entre os itens mais buscados para a data comemorativa, segundo a pesquisa, destacam-se as categorias de moda, com 51% na intenção de compra dos usuários entrevistados na pesquisa, seguida de celulares e acessórios (27%) e eletrodomésticos (24%).
A Fast Shop iniciou sua campanha promocional no dia 21 de abril oferecendo até 45% de desconto e frete grátis para clientes que pagam assinatura, além de redução de 27% na aquisição de pacotes se seguro contra roubo e quebra de smartphones. A varejista também aplicou descontos em itens como fones de ouvido, cafeteiras elétricas, e-books e acessórios para exercícios físicos.
Fonte: Valor Econômico