Um dos objetivos do grupo, formado por supermercados, hipermercados e atacarejos, é promover melhores negociações com fornecedores
Por Redação
Cinco redes varejistas de capixabas se reuniram e lançaram a Aliança Mercantil S/A. A sociedade formada por Supermercados Calvi, Canguru Supermercados (Dall’orto e Dalvi) e Oriundi; Lavagnoli Atacado e Varejo; Super Top Atacado e Varejo (JL Comércio de Hortifruti), tem como objetivo promover melhores negócios e boas práticas comerciais em conjunto com fornecedores, num movimento bem colaborativo.
Juntos, as redes devem somar R$ 1,2 bilhão de faturamento e 2.200 funcionários em 2023. Além de supermercados, hipermercados e atacarejos, as redes contam com uma loja autônoma piloto e e-commerces em oito cidades da região capixaba.
Segundo Waldês Calvi, diretor presidente da rede Calvi e presidente da Aliança Mercantil S/A, as iniciativas do grupo terão como foco principal o consumidor. “Esse será o grande diferencial do trabalho feito pelas cinco redes familiares. Com esse foco, vamos promover o desenvolvimento conjunto de negócios firmados em planos nos ciclos trimestrais do ano. Também vamos dar previsibilidade junto às principais indústrias e incrementar a participação nas categorias em que elas estão presentes”.
Fonte: S.A. Varejo