A equipe de analistas do Bradesco BBI elaborou relatório em que comenta o setor de varejo na América Latina. Os analistas comentam que, no momento atual, preferem as varejistas brasileiras, principalmente embalados pela recuperação da confiança do consumidor no país.
Os analistas ainda comentam suas seis ações preferidas no setor na região, sendo que quatro delas são do Brasil. A primeira recomendação dos analistas é a Renner (LREN3), que conta com um crescimento consistente e alto e é negociada a múltiplos atrativos, de acordo com a instituição financeira.
A segunda indicação é a Via Varejo (VVAR11). Sobre a companhia, os analistas afirmam que ela está particularmente envolvida com uma recuperação de demanda no Brasil, dada sua exposição a bens duráveis de maior valor.
A seguir, aparece a Lojas Americanas (LAME4). A instituição financeira comenta que o histórico da empresa fala por si e a expectativa é que ela continue a performar bem. Por fim, aparece a Arezzo (ARZZ3). Em relação à companhia, os analistas ponderam que é uma das mais baratas em seu universo de cobertura.
Ainda aparecem com recomendação neutra as ações da B2W (BTOW3), Pão de Açúcar (PCAR4), Guararapes (GUAR3), Hering (HGTX3) e Marisa (AMAR3). Estão sob revisão o Magazine Luiza (MGLU3), Natura (NATU3) e Restoque (LLIS3).