Localizado no Conjunto Nacional, ponto de venda combina o DNA mundial da marca ao estilo de vida paulistano
É quase impossível passar pela Avenida Paulista sem, pelo menos, dar uma olhadinha no edifício que ocupa o número 2.073 da via. O imponente Conjunto Nacional, que carrega a assinatura do arquiteto Daniel Libeskind, é um híbrido residencial-centro comercial e acaba de receber a primeira brand showcase da Vans na América Latina.
O nome elegante pode ser traduzido para loja-conceito, não à toa celebra os pilares da marca em cada cantinho de seus 250 m². “Aqui a gente trouxe arte, esporte e cultura de rua. É um espaço para experiência dos consumidores. Fico até arrepiada de ver o resultado”, revelou Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil, em um tour superexclusivo com a Casa Vogue. Aliás, curiosidade, fomos o primeiro veículo de imprensa a conhecer a megastore.
Em primeira mão, trouxemos os detalhes da loja que combina o core da empresa californiana fundada em 1966 ao estilo de vida paulistano – este último, muito bem representado no grafite que passeia pela loja assinado por Flip. “Combinei várias palavras que representam a marca, uma do lado da outra, e resultou nesse efeito que parece a trama de um tecido. E adicionei as formas orgânicas, que são uma marca registrada minha, e garantem um efeito de pareidolia”, contou o artista plástico e logo explicou que esse é o nome do fenômeno que faz as pessoas identificarem diferentes figuras em nuvens. “É do background de cada um. Eu posso ver um cachorro e você pode ver um gato”, exemplificou.
Para complementar com grande estilo a proposta do espaço, uma skate shop completa ocupa o mezanino da loja. “Aqui você pode comprar um acessório novo para o seu skate ou até montar ele do zero”, explicou Maíra. Para além do esporte, é possível encontrar todos os tipos de produtos oferecidos pela marca no espaço: roupas, acessórios e, é claro, tênis – dos clássicos aos lançamentos –, para adultos e crianças.
Quem quiser passar apenas para conhecer, não sai de mãos abanando. Pôsters que representam os pilares da marca são distribuídos gratuitamente. Um verdadeiro espaço dedicado aos apaixonados pela Vans.
Fonte: Casa Vogue