Com o propósito de aumentar o seu faturamento médio por loja, a Vale Verde investe em reestruturação interna para suas 34 farmácias, do Estado do Paraná. “Estamos revitalizando nossas fachadas, reformando lojas e ampliando serviços, tudo isso para melhorar a eficiência operacional e oferecer cor, aconchego e atendimento próximo e humanizado aos clientes”, explica Ana Carolina Augusto Correa, presidente executiva da Vale Verde, com exclusividade ao Jornal Giro News. Dentro do novo conceito, a rede implantou a sala de serviços avançados “Minuto Saúde” em 14 filiais e pretende expandir a conveniência para mais operações. “Queremos que o consumidor enxergue a farmácia como um estabelecimento de saúde e possa contar com o farmacêutico para isso”, ressalta.
Farmácia Digital
Para Carolina, as farmácias devem se preparar para a intensificação do digital, por conta do crescente número de consumidores que realizam suas compras pela internet. “A Vale Verde tem trabalhado bastante na questão da digitalização e da automatização de processos. Este ano, lançamos o Whatsapp Ofertas, em que enviamos as promoções para os clientes via aplicativo de mensagem”, revela. A executiva conta, ainda, que a rede investiu na implantação de um software para acompanhamento dos pacientes de serviços avançados: “O Clinicarx já está em funcionamento, mas, nas próximas semanas, iremos capacitar toda a nossa equipe para o seu uso de forma integral”.
Projetos de Expansão
A rede pretende inaugurar de duas a três lojas por ano e reformar a mesma quantidade. “A Vale Verde atende muito os públicos B e C e estamos capilarizados. Por isso, queremos continuar com a estratégia de expandir para bairros e cidades menores próximos à nossa região”, confidencia a presidente. Outra aposta da rede são os produtos de marca própria, que, atualmente, representam 5% de seu faturamento. “Mais do que muitas lojas, queremos lojas com qualidade”, enfatiza Carolina. A Vale Verde prevê, ainda, direcionar investimentos à sua plataforma de e-commerce. E, para 2018, projeta avançar 5% no faturamento em relação ao ano passado.
Fonte: Panorama Farmacêutico