Um crescimento gradual e sustentável. Essa premissa fundamenta o plano de expansão das Farmácias Vale Verde, rede paranaense com 45 anos de existência e que está entre as 15 empresas do varejo farmacêutico com maior tíquete médio por cliente do país. Até 2023, a meta é ampliar em 31% o faturamento e inaugurar mais dez unidades, chegando a 42 pontos de venda concentrados na região norte do Paraná.
Consolidada em relação ao mix de produtos, hoje em torno de 10 mil SKUs, a rede aposta especialmente nos serviços clínicos para incrementar as operações. “Acabamos de implementar os testes laboratoriais remotos (TLR), incluindo exames de Beta HCG, dengue, colesterol e triglicerídeos”, afirma a diretora executiva Ana Carolina Augusto Correa. A oferta de vacinação também teve início na unidade de Ibiporã (PR) e outras duas salas já estão sendo montadas.
Para reforçar o modelo de assistência farmacêutica, a Vale Verde vem intensificando os programas de capacitação de seus mais de 120 farmacêuticos. “Também estamos trabalhando na revitalização das lojas, agora muito mais focadas em aumentar as vendas, principalmente nas categorias mais destacadas, como as de dermocosméticos e itens infantis”, ressalta Ana Carolina.
A rede ainda lançou novas ferramentas de divulgação e ações promocionais, como a Segunda da Beleza, o Fim de Semana da Fralda, além de uma lâmina popular e crediário próprio para expandir o acesso a todos os perfis de cliente. “Em breve, deveremos ter novidades na divisão de marcas próprias”, antecipa.
Fonte: Panorama Farmacêutico