O número de usuários ativos mensais do aplicativo da C&A (CEAB3) saltou de 534 mil para mais de 2,67 milhões durante a pandemia de covid-19, destacou o Inter Research. Com as restrições de deslocamento impostas no país, a varejista investiu pesado em marketing digital e no modelo de multicanalidade, abrindo possibilidade de vendas via WhatsApp, entrega direta e até drive-thru em shoppings.
“A presença de novas marcas no marketplace da C&A também foi intensificada. Esses esforços foram recompensados
e o número de novas instalações mensais do aplicativo da empresa saltou de 193 mil para 1,14 milhão entre janeiro e maio”, complementou o analista Breno Francis de Paula, autor do relatório divulgado pelo Banco Inter (BIDI4;BIDI11).
As margens permanecem adequadas, mas a receita líquida, que atingiu R$ 977 milhões no primeiro trimestre do ano, tem pressionado os números da companhia – razão para a recomendação neutra adotada pelo Inter Research.
“A queda do faturamento é explicada principalmente pelo fechamento das lojas devido a pandemia, já que no período pré-covid os resultados estavam em linha com nossas estimativas, com o SSS (vendas de mesmas lojas) alcançando 7,3%”, disse o analista. A C&A chegou a fechar 100% de suas lojas no fim de março.
Fonte: Money Times