O Relatório dos Apps Móveis de Compras 2019 revela o cenário atual do mercado de comércio por aplicativos no mundo todo, destacando tendências que vão se consolidando, como o fim da concentração de compras em datas específicas como o Natal, uma vez que os usuários de dispositivos móveis consomem produtos o ano todo.
O estudo está na terceira edição e é realizado pela plataforma de marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis Liftoff , em conjunto com a empresa de medição móvel e prevenção de fraudes Adjust . Em termos globais, ficou claro que o uso de apps de compras cresceu cerca de 50% e já se sabe que, neste ano, o segmento terá o melhor desempenho da história.
Sobre o comportamento de compras em dispositivos móveis, o relatório destaca a ascensão do Mobile Window Shopping, tendência em olhar as lojas virtuais como se fossem vitrines de lojas físicas. A América Latina é uma das regiões em que esse hábito é mais forte. Outra característica do mercado latino-americano são as maiores taxas de registros em aplicativos de compras, uma vez que 56% dos usuários que chegam até esses apps, acabam fazendo cadastro.
No ambiente omnichannel do varejo atual, aplicativos de compra não podem ser ignorados como players que disputam o bolso dos shoppers. Estudos como o Relatório dos Apps Móveis de Compras 2019 evidenciam que os consumidores sentem-se cada vez mais confortáveis para comprar por dispositivos móveis. Vale lembrar que, no Brasil, 61% dos usuários acessaram sites de compras por meio de smartphones, conforme dados do eMarketer referentes ao mês de março de 2019.
Fonte: S.A. Varejo