Seu voo decola em breve, mas você esqueceu de levar roupas para o frio. O que fazer? A multinacional japonesa Uniqlo aposta que você pode considerar comprar uma jaqueta de uma máquina de venda automática.
A empresa, controlada pela também japonesa Fast Retailing , planeja lançar dez máquinas neste mês e no próximo em aeroportos e shoppings perto de Nova York, Houston, Oakland, Califórnia, e outras cidades dos EUA.
As máquinas fazem parte dos planos de expansão da empresa, depois de um esforço mais ambicioso para aumentar as vendas nos EUA, onde a presença da Uniqlo está aquém das expectativas. As máquinas são mais baratas para operar do que lojas físicas e são uma maneira conveniente de vender itens básicos, roupas para viagens para consumidores apressados, disse Marisol Tamaro, diretora de marketing da Uniqlo nos EUA.
Outras empresas já estão utilizando esta estratégia. A varejista de eletrônicos Best Buy já opera 183 máquinas, que geram milhões de dólares em receita.
Fonte: Valor Econômico