A Farm aposta forte nas redes sociais para engajar os consumidores e medir a satisfação
Algumas redes como Instagram e Pinterest já firmaram seu espaço como as queridinhas do varejo de moda. É que a imagem nesse segmento é o que capta a atenção do cliente. “Uma imagem vale mais que mil palavras”, afirma Denize Mattos, diretora comercial das marcas Farm, Fábula e Foxton. A executiva tem presença confirmada no BR Week 2016, o maior congresso de varejo do País e que acontece em junho.
A Farm tem um case forte de atuação nas redes sociais, que são verdadeiras vitrines para a marca. Para ela, são ferramentas fundamentais para se aproximar dos consumidores. “A sua marca próxima a vida pessoal desses usuários cria oportunidades constantes de engajamento”, afirma.
Segundo ela, uma vez que a marca está “onipresente na vida digital de um cliente”, o sucesso das ações é imediato.
Além disso, explica, o digital permite uma mensuração mais apurada das ações da marca. “Com o marketing digital, temos uma imensa oportunidade de medir o grau de satisfação – como e quando agrada – criando experiências valiosas, tratando cada cliente de forma individual ou não, dependendo da situação, gerando, assim, uma experiência positiva e de fidelização a longo prazo”, diz.
Para Denize, as marcas devem se valer das redes realizando ações diárias relevantes que influenciem o público-alvo. O resultado? Vendas.