A Rede de Drogarias Ultra Popular atingirá a expressiva marca de 500 farmácias em todo o país, no próximo dia 23 de março, com a inauguração de uma loja na Estrada da Liberdade, 380, em Salvador, na Bahia. A abertura mostra o sucesso de um modelo de negócios inovador, que não possui limites de crescimento, obtendo em apenas cinco anos de mercado impressionante capilaridade, estando em 21 estados e 384 cidades.
“Como proprietário, é um fator de muita motivação abrir mais uma loja da rede Ultra Popular. Já temos outras duas e temos observado diferenciais bastante competitivos. O fato de sermos a loja 500 nos dá uma responsabilidade ainda maior, contudo, com todo o suporte que estamos obtendo, estamos certos de que teremos um breve retorno”, explica o gerente geral da loja, Pedro Magalhães.
Ele destaca o suporte para a entrega da nova unidade, sendo que todos os detalhes foram pensados com o apoio administrativo da Ultra Popular. “Tivemos um acompanhamento muito importante: desde o local, que teve um estudo para localizarmos área de grande circulação, até a estrutura, com cestões e gerenciamento de categorias, que facilitam as compras. Tudo foi planejado, o que anula chances de erros”, complementa.
As farmácias da Rede Ultra Popular são administradas pela Farmarcas, que possui ampla expertise de estudo de oportunidades de mercado. A abertura será uma oportunidade para que a população tenha acesso a um novo modelo de farmácia, que cresce rapidamente no país. Entre os diferenciais estão os preços bem abaixo dos praticados no mercado, graças ao pioneirismo e a inovação na criação de uma associação com modelo exclusivo.
“Essa inauguração é um marco na expansão da rede e é a prova do acerto estratégico do modelo de negócios proposto pela Farmarcas, e por isso estamos confiantes de que repetiremos aqui o mesmo sucesso que já experimentamos nas outras 499 farmácias da Ultra Popular que administramos”, conta Ângelo Vieira, diretor de operações da Farmarcas.
Estrutura diferenciada
Com uma estrutura diferenciada de atendimento, a Ultra Popular apresenta programas especiais de descontos para seus clientes e um ambiente detalhadamente planejado para a melhor recepção e conforto dos clientes. Para poder ter um custo mais em conta, a rede utiliza o modelo de associativismo.
“Somos associados à Febrafar, que possui grande força de mercado e possibilita uma melhor negociação com fornecedores e práticas de preços diferenciados. Além disso, por meio desse modelo, há a unificação dos associados em torno de um forte sentimento de unidade corporativa, ao mesmo tempo em que se recupera a satisfação e a motivação, criando um espírito de segurança de pertencer a um grupo vencedor”, conta o diretor geral da Farmarcas, Paulo Roberto O. da Costa.
O diretor complementa que “a inauguração da loja de número 500 demonstra que o nosso modelo de negócios está alinhado com as expectativas do mercado. Certamente reflete nosso compromisso em atender a expectativa dos clientes de nossas lojas e assegurar o sucesso de nossos associados”, conclui.
Fonte: Panorama Farmacêutico