Conar considerou que ação das TVs “zicadas”, promovida para alavancar vendas antes da Copa, não teve nenhuma irregularidade
Um pouco antes da Copa da Rússia, o Magazine Luiza promoveu uma ação inusitada para impulsionar as vendas de televisores. O argumento foi divertido: o Brasil perdeu por 7 a 1 da Alemanha na Copa anterior porque as TVs estariam “zicadas”. A promoção #SaiZica ofereceu descontos para quem apresentasse sua TV antiga na compra de uma nova.
E não foi somente isso: o Magazine Luiza usou as redes sociais para perguntar aos clientes para onde as TVs “zicadas” deveriam ser enviadas. A resposta, claro, foi a Argentina. Logo antes da Copa, a varejista até mesmo postou um vídeo com um sósia do ídolo hermano Maradona:
Depois da Copa, o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recebeu reclamações de pessoas que não gostaram do tom da campanha, alegando que a rede fez uso de “superstição” e “forças ocultas”. No julgamento, ocorrido na semana passada, os conselheiros do Conar consideraram que a ação não tem nenhuma irregularidade e isentaram o Magazine Luiza de qualquer punição.
Com informações do Meio & Mensagem
Fonte: Redação