Por meio de sua empresa, Única, a Tribanco irá injetar mensalmente R$ 100 milhões em recursos de antecipação de recebíveis. Com isso, a instituição financeira, pertencente ao Grupo Martins, pretende ajudar os pequenos varejistas, durante este período de crise.
Estima-se um total de R$1,4 bilhão em trânsito no banco, e que 85% dos clientes que receberão o benefício serão os supermercados e farmácias, enquanto 15% será direcionado às lojas de materiais de construção e de equipamentos eletrônico, entre outros segmentos.
De acordo com Ricardo Batista, presidente do Tribanco, o apoio visa atender principalmente os pequenos e médios varejistas brasileiros, por meio da antecipação do fluxo de pagamentos com cartões feitos nas “maquininhas” da marca ÚNICA. “Somos um banco que entende as demandas do varejo brasileiro, porque entre outros motivos, integramos também o Grupo Martins, segmento atacadista-distribuidor. O Tribanco está preparado para ser o porto-seguro dos varejistas em todos os estados, e oferecer o suporte necessário para manter a operação básica dos seus negócios”, afirma.
Mais de 300 mil CNPJs serão atendidos em aproximadamente 90% dos municípios.
Fonte: SuperVarejo