José Renato Hopt, fundador e CEO da 4All, levantou o questionamento: ‘O que fazer frente a todas essas inovações?’ durante o RetailTech Conference, a maior conferência sobre tecnologia do Brasil. De acordo com ele não basta utilizar iniciativas digitais, como criar um site, aplicativo ou até mesmo fazer campanhas em redes sociais para sobreviver as mudanças do mundo atual.
“É preciso muito mais do que uma tecnologia para inovar, é preciso fomentar uma transformação digital”, afirma Hopt. De acordo com ele, a adoção de tecnologias não será efetiva se não estiver alinhada a uma transformação digital que muda o pensamento e a estrutura da empresa, bem como repensa o modelo de negócio e transforma a cultura da companhia.
Uma iniciativa digital por si só é meramente um custo. Para José Renato, o que proporcionará uma mudança efetiva na transformação digital das empresas é integrar todas as soluções e tecnologias adotadas por uma companhia.
4All
É por isso que o especialista criou a 4All, uma empresa de tecnologia criada para viabilizar e acelerar a transformação digital nas empresas. A partir dessa transformação, a empresa faz com que os negócios de seus clientes se tornem mais competitivos e inovadores, engajando os consumidores e gerando resultados positivos para a venda final.
A empresa trabalha com três plataformas distintas: fintech, desenvolvia para negócios e marcas inovarem em soluções financeiras; multisserviços, idealizada para empresas interagiram com seu público por meio de novas formas; e marketing digital, criada para fazer com que as companhias conheçam e engajam mais os seus consumidores com uma propriedade e conhecimento específico.
Fonte: Startse