A Toyota apresentou na segunda-feira (8) um novo conceito de veículo elétrico sem motorista, chamado e-Palette, que a empresa quer lançar para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
O presidente da Toyota, Akio Toyoda, fez a apresentação da minivan na CES, feira tecnológica em Las Vegas, em uma sessão dedicada à imprensa e na véspera da abertura do evento. “Hoje você tem que ir até as lojas. No futuro, com o e-Palette, a loja vai até você”, afirmou Toyoda.
O e-Palette é uma minivan que pode atender o comércio varejista, entregar pizzas, servir de hotel ou escritório, e também ser utilizada como veículo para deslocamentos urbanos compartilhados por várias pessoas. “É um exemplo da visão da Toyota quanto à mobilidade”, disse Toyoda.
O projeto é feito em parceira com várias empresas, como Amazon, Pizza Hut, Mazda, Uber e DiDi, principal aplicativo de transporte de passageiros da China. Na apresentação, Toyoda disse que a Toyota quer transformar em uma “empresa de mobilidade” e reforçou a aposta da companhia nos veículos elétricos.
A Toyota quer lançar os e-Palettes até 2020, quando o Japão sediará os jogos olímpicos. A minivan tem três versões distintas, de quatro até sete metros, que levam em consideração as funções desejadas pelo cliente.
Fonte: Newtrade