A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, divulgou esta semana as expectativas para 2017. A companhia, que fechou 2016 com crescimento de 12%, espera ampliar em 20% seu faturamento para o ano, enquanto o mercado deve crescer 12%, de acordo com o e-BIT. A projeção é impulsionada pelo lançamento de novos serviços, ampliação das regiões de atendimento multiorigem de 9 para 30 e investimento em inovação, como a implantação de tecnologia de roteirização dinâmica, que garante a melhor estrutura de transporte do dia para o cumprimento dos prazos de entrega.
“Nossa expectativa para 2017 é muito positiva e já vem sendo confirmada pelas novas parcerias fechadas. Johnson & Johnson, Nestlé, Pet Love, Riachuelo e Tânia Bulhões integram a lista de novos clientes do ano, que já conta com 75 novas empresas”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total Express.
A ampliação do portfólio de serviços é um dos carros-chefes do crescimento. Soluções como Entrega Agendada, em que o cliente pode marcar data e período em que deseja receber sua encomenda, Logística Reversa, Expresso (entrega em até 48 horas), e e-TOTAL, voltada para pequenos e médios e-commerces, já estão disponíveis a todos os clientes.
Já o investimento em tecnologia e inovação, seguindo as melhores práticas internacionais, tem como objetivo melhorar ainda mais a qualidade e eficiência das entregas. A implementação da roteirização dinâmica,da baixa mobile, que possibilita status de entrega em tempo real, e um pacote de melhorias em seu sistema de gestão de logística, já estão rodando e devem contribuir diretamente para aumentar a qualidade dos nossos serviços e do volume de entregas de cada cliente.
Além disso, com os sinais de recuperação econômica esperados para este ano, o volume de compras no e-commerce, principalmente em datas como Black Friday, cujo crescimento de vendas já bate o varejo físico, deverá aumentar consideravelmente.
A empresa também quer ampliar as regiões com atuação comercial da Total Express e coleta. Um estudo do SEBRAE apontou que 42% dos e-commerces já estão sediados fora do Sudeste e estes empresários relatam uma dificuldade grande em contratar serviço de frete de qualidade por conta do volume transportado. “Já estamos em locais como Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Caçapava (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Jose do Rio Preto (SP) e Sorocaba (SP) e até o final do ano estaremos em um total de 30 municípios, oferecendo regionalmente um serviço ágil e seguro, já atestado pelos principais e-commerces do país”, destaca o executivo.
Fonte: E-Commerce News