Por Ana Luiza de Carvalho
O diretor-presidente da Via, Roberto Fulcherberguer, disse que o tíquete médio das compras realizadas no marketplace da companhia deve ficar entre R$ 100 e R$ 150, após a média de R$ 258 no quarto trimestre de 2022. A Via realizou nesta sexta-feira (10) teleconferência de resultados do período.
De acordo com o executivo, o número de itens por compra vem crescendo. O volume de pedidos no quarto trimestre subiu 74% no modelo cauda longa, em que o portfólio abrange uma diversidade de itens com baixa procura para capturar o máximo de demanda.
Os executivos destacam que o nível de satisfação dos clientes é superior no modelo “fullfilment”, em que a companhia atua na forma logística para os vendedores parceiros.
Questionado, Fulcherberguer afirma que no momento não há necessidade de investimentos em logística, considerando a redução de estoques nos centros de distribuição e a atuação de lojas como hub logístico.
O diretor de relações com investidores Sérgio Leme afirma ainda que a participação de mercado no on-line está na máxima histórica, fora o período de pandemia. No quarto trimestre, o indicador ficou em 12,8%, ante 12,7% no mesmo período de 2021 e de 12,2%.
No primeiro trimestre de 2020 a participação de mercado era de 10,1%, enquanto o indicador atingiu seu pico no terceiro trimestre de 2021, com 14,8%.
Fonte: Valor Econômico