A Tintas MC teve um ano de 2017 marcado pela ampliação de sua presença no mercado paulista. A rede varejista de tintas iniciou o ano com 45 lojas próprias e encerrará com mais de 80. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Renato Sá, Diretor de Estratégia e Marketing da Tintas MC, revela o segredo desse crescimento expressivo. “O ano de 2017 foi marcado pelo implemento de parte do plano de expansão da Tintas MC, que contou com a incorporação do Grupo Aquarela Tintas, com 27 lojas próprias localizadas no interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Também investimos em franquias e já estamos com 10 unidades em funcionamento nesse formato. Com isso, planejamos fechar o ano com faturamento em torno de R$ 170 milhões”.
Segundo a rede, o plano para o ano de 2018 é continuar apostando em franquias. A expectativa da Tintas MC é inaugurar cerca de 20 novos pontos em 2018, entre lojas próprias e franquias.
Consumidor Quer Mais Facilidade e Está Mais Ousado nas Cores
Renato conta que a categoria que mais cresceu e se destacou este ano para a rede foi a linha de Acrílicos Premium. Isso devido a facilidade e aos efeitos que o consumidor obtém com ela. “Acreditamos que esses produtos que facilitam a vida do consumidor e do pintor merecem um destaque especial. Estão em alta os efeitos decorativos a base de tintas, como o concreto aparente e mármore, além dos efeitos decorativos que complementam a pintura, como os tecidos decorativos aplicados”, explica. Em relação ao comportamento do consumidor, uma mudança significativa tem sido observada pela Tintas MC. “Notamos também que o consumidor está perdendo o medo de se arriscar nas cores fortes e está começando a fugir do tradicional branco”, finaliza.
Fonte: GiroNews