A rede de cosméticos inglesa The Body Shop acaba de nomear a executiva Nathalie de Gouveia como CEO da operação brasileira da companhia.
Nathalie tem 40 anos e uma vasta trajetória profissional nas áreas de varejo e franquia. Antes de chegar à The Body Shop, dirigiu departamentos ligados às áreas comerciais e de expansão de grandes varejistas europeias como Etam Lingerie (Portugal), Morellato (Espanha) e Uno de 50 (Espanha).
Começou na The Body Shop em 2011 como diretora de Retail da operação espanhola e portuguesa. Em 2015, foi promovida a diretora Comercial e Expansão para o Brasil, onde foi responsável pelo desenvolvimento de modelos de lojas e quiosques exclusivos para o mercado brasileiro e também pelo processo de expansão das franquias da marca em todo o país. Além disso, a executiva esteve envolvida no lançamento de mais de 220 produtos.
A The Body Shop chegou ao Brasil em outubro de 2014, em joint venture com a rede brasileira Empório Body Store e, em fevereiro de 2016, adquiriu 100% da empresa, ampliando a presença da The Body Shop no país. A rede de franquias soma ao todo mais de 123 pontos de venda (entre quiosques e lojas convencionais) distribuídos por todo Brasil e mais de três mil lojas em 66 países.
Fonte: Varejista