A Target, uma grande varejista americana, resolveu tomar uma iniciativa interessante: comprou uma startup do Vale do Silício que funciona como uma espécie de “Uber de entregas” para fortalecer seu sistema de delivery.
A Grand Junction conecta varejistas com 700 empresas de delivery nos Estados Unidos para que elas peguem os itens diretamente no centro de distribuição e leve para os consumidores. Agora, a Target pode usar essa rede para melhorar a qualidade de seu delivery – já que a tendência é que cada vez mais os usuários façam aquisições via internet e recebam em casa.
Com a Grand Junction, a Target quer criar um serviço de entregas no mesmo dia: ou seja pediu, alguma empresa se disponibiliza para entregar logo depois. Isso deverá fazer com que seja mais rápido o processo e aumentem as vendas para quem busca conveniência. Um primeiro teste será feito em Nova York.
O caso da Target é um bom exemplo de como as startups podem ajudar grandes corporações. Trabalhar com elas é de grande benefício tanto para a empresa estabelecida quanto para a entrante – é uma forma de injetar inovação e tecnologia em uma empresa já estabelecida.
Vamos tratar deste assunto no Corporate Class, nosso evento para empresas que estão procurando inovação. Trata-se de um evento de quase 10 horas em São Paulo, no qual você vai ver alguns excelentes cases de inovação corporativa que geraram incontáveis ganhos para grandes corporações e que podem te ajudar a fortalecer sua empresa.
Fonte: StartSe