Até o final do semestre iniciativa deve ser ampliada para rede de academias
Por Redação
A Taeq, marca própria do Pão de Açúcar, sai dos supermercados e começa a ser vendida nas máquinas de autoatendimento em espaços públicos, as chamadas vending machines.
As primeiras unidades serão instaladas no parque Burle Marx, na capital paulista, e no Catarina Fashion Outlet, no interior do estado. A empresa pretende fechar até o fim do semestre uma parceria com rede de academias onde será instalada a máquina.
Segundo dados do último balanço do GPA, referente 2021, as marcas exclusivas (Qualitá, Taeq, Casino, Cheftime, Clube des Sommeliers e Finlandek) tiveram participação de 21,1% nas vendas do grupo, com R$ 4,5 bilhões de vendas. Oito a cada dez clientes compram algum item de marca própria. No período, foram lançados mais de 100 produtos, resultando em um sortimento alimentar de cerca de 5,6 mil SKUs.
Fonte: S.A. Varejo