Com menos de um ano e meio de atuação no Brasil, a rede de comida mexicana Taco Bell anuncia, com exclusividade ao Jornal Giro News, que se prepara para a abertura de novas lojas em São Paulo, além da chegada ao Rio de Janeiro. “Neste ano, ampliaremos a presença tanto na capital paulista quanto no interior do estado. Também abriremos a primeira loja em solo carioca.”, revela Michel Chaim, Gerente Geral do Taco Bell Brasil. Segundo ele, após alcançar um faturamento de cerca de R$ 55 milhões em 2017, a expectativa de crescimento para este ano é de 10% a 15%. “O resultado será uma consequência das inaugurações previstas, incluindo o início da expansão por meio de franquias”, comenta. Prevista para inaugurar em breve, a próxima unidade da rede será instalada no Eldorado Shopping.
Plano Contempla Abrir 30 Lojas em 2018
Com 20 unidades próprias, o plano da rede é abrir, ainda neste semestre, as primeiras 20 unidades franqueadas, prioritariamente no interior de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. A meta da Taco Bell Brasil é atingir 50 unidades até o final de 2018, sendo 25 próprias e 25 franquias, modelo que terá predominância na expansão a partir de agora. Para se tornar franqueado de uma unidade o investimento necessário varia de R$ 1 milhão a R$ 1,5 milhão, em uma loja com 18 colaboradores.
Cardápio Voltado ao Paladar Brasileiro
As 20 unidades no Brasil contabilizaram, no último ano, mais de 1.250.000 tacos, 800 mil burritos e 320 mil quesadillas. “Nossas vendas são, desde o início de nossas operações, entre 25% e 35% maiores do que o previsto inicialmente”, conta o gerente. O diferencial, segundo a empresa, está no cardápio que possui pequenas adaptações ao paladar brasileiro. “Após vários testes, fizemos modificações no tempero de algumas comidas, que se tornaram menos picantes, e outros pratos passaram a ter mais molho, a pedido dos consumidores.”, finaliza Michel Chaim.
Fonte: GiroNews