O Taco Bell acaba de inaugurar, em evento privado, sua primeira unidade no Brasil, dentro do Brascan Open Mall, no Itaim Bibi. A inauguração para o público acontece nesta sexta-feira.
Operando em formato de balcão, como fast food tradicional, a rede traz um cardápio reduzido, mas semelhante ao de outros países. O diferencial são algumas exclusividades e adaptações para o cardápio brasileiro.
Além de tacos, burritos, quesadillas e crunchwraps, tradicionalmente servidos ao redor do mundo, o cliente brasileiro pode pedir combos com batatas fritas, nacho chips e chopp brahma. Há também, como sobremesa, churros, tortilha com recheio de ovomaltine e maçãs in natura.
Os valores dos combos não são altos, mas podem não ser exatamente o que os clientes esperando em comparação com as lojas dos EUA. Pedidos incluindo o prato principal, batata e refrigerante da marca Coca-Cola saem entre R$ 19,90 e R$ 29,90. Também pode ser solicitada uma caixa “tamanho g” que sai entre R$ 34,90 e R$ 38,90. Separadamente, burritos, quesadillas e tacos custam menos de R$ 10.
“Vimos uma aversão a marcas que gourmetizaram os preços de cardápios. Demos um jeito de chegar a um preço que fossa aceitável para os clientes que participaram de diversos focus groups”, disse Michel Chaim, gerente geral do Taco Bell Brasil.
Para a adaptação no país, a rede promete “nível de pimenta bem aceitável ao seu paladar”, definidos através de “diversos testes”. “Para a nossa surpresa, os participantes do estudo ficaram assustados com a falta de pimenta [retirada para testes] e pediram que adicionássemos”, disse Chaim.
De fato, a pimenta não assusta. Para quem gosta muito, até mesmo a opção mais picante pode ser suave demais. Também existe a possibilidade de pedir os pratos sem o condimento.
Os nachos são finos e lembram, pelo tempero, Doritos tradicionais com bastante queijo, carne moída, sour cream e guacamole.
As opções são grandes e os combos alimentam bem uma pessoa. No crunchy wrap supreme, a a massa fina envolve alface americana, tomate em cubos, molho e a proteína escolhida em um hexágono. Nas opções com feijão, o item é bem feito e com bom tempero.
Os churros vêm quentinhos, crocantes e com bastante canela e açúcar em volta, mas não tão recheados de doce de leite. Já a “chocodilla”, com chocolate e Ovomaltine, tem a quantidade certa do creme que recheia a massa de quesadilla.
Características
A rede promete Internet de alta qualidade no restaurante do Brascan, além de ambientar o local com música e acrescentar carregadores USB em todas as mesas. Tudo isso para atrair clientes mais jovens, segundo Michel. “ainda que estejamos em uma rede de fast food, queremos estar em uma categoria acima, sempre atenderemos muito bem os nossos clientes e com um sorriso”, acrescentou o executivo.
O restaurante do Brascan usa de uma cozinha “aberta”, com paredes de vidro, para que o cliente possa ver seus alimentos sendo preparados.
Operações e próximas unidades
Lincoln Martins, filho de Carlos Wizard Martins, é o CEO da rede no país, e se mostra disposto a expandir com força no país. “A família Martins é apaixonada pelo Taco Bell e não é de hoje”, comentou Carlos. “Nós vamos forrar o Brasil de Taco Bell. Até 2020 serão 100 lojas no Brasil”, promete.
“Um perfil brasileiro sobre o Taco Bell tinha mais de 2 mil seguidores mesmo a rede não existindo no Brasil. A gente falou: imagina se tivesse aqui”, comenta Lincoln. “vamos começar em São Paulo e temos um grande plano de no ano que vem já ter 25 lojas aqui na região”, finalizou.
As próximas unidades abertas ainda em 2016 serão no shopping Anália Franco, daqui 15 dias; no Center Norte, ao final de outubro; no Interlagos e no Top Center, na avenida Paulista. As primeiras lojas terão cerca de 60 lugares para sentar dentro de seus aposentos, mesmo estando dentro de praças de alimentação.