Aliança com Carrefour acelera plano do Grupo de multiplicar seus negócios até o fim da década
Por Redação
Em seis meses, o Grupo Supernosso passou de 52 lojas para 68 operações em Minas Gerais. Além de acelerar a expansão da companhia, a parceria com o Grupo Carrefour Brasil permitiu a capilarização da bandeira de supermercados premium Supernosso em Belo Horizonte e Região Metropolitana, chegando a 38 pontos de venda. A conversão das 16 unidades que atuavam como Carrefour Bairro foi finalizada no último mês. Com isso, o grupo mineiro caminha a passos largos rumo ao seu objetivo de triplicar de tamanho até 2030. O planejamento a longo prazo também inclui a interiorização do negócio em solo mineiro e a entrada em novos estados. Esta foi a primeira operação de ambos os grupos no modelo de parceria com um supermercadista.
Do Backoffice à Identidade Visual
Muito além de fachada e layout interno, a conversão abrange mudanças em toda a operação. Segundo o Grupo Supernosso, mais de 20 áreas foram envolvidas no processo, além de 34 sistemas integrados, 149 novos fornecedores de serviços, 900 fornecedores comerciais, 451 contratações e 80 profissionais promovidos. A estruturação logística, os equipamentos e o treinamento da equipe passaram a seguir padrões da companhia mineira, bem como o sortimento, que recebeu produtos típicos da região. Em comunicado à imprensa, Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Supernosso, destaca que “a união com a marca francesa permite crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda na diluição de custos”.
Novos Serviços nas Lojas
Sob a bandeira premium, os supermercados contam com produção artesanal na padaria, adega com cerca de mil rótulos e serviço de sommelier, queijos e frios, produtos gastronômicos e importados, açougue e linha Angus, hortifrúti, culinária japonesa e aproximadamente 200 rótulos de cervejas especiais. Para o Grupo Supernosso, a parceria possibilita, ainda, ganhos de escala e uma competência adicional em novas soluções, unindo expertises nacional e local. Com faturamento de R$ 2,9 bilhões em 2020, a companhia prevê atingir R$ 3,40 bilhões este ano. Para isso, a expansão física está aliada à uma estratégia omnichannel, que tem sido um dos focos no negócio.
Fonte: GiroNews