Bandeira de atacarejo Apoio Mineiro tem 18 lojas e expansões previstas para 2022; aceleração da startup Be Honest também está no mapa estratégico
Por Redação
Como parte de seu plano de triplicar de tamanho até 2030, o Grupo Supernosso definiu estratégias individuais para cada um de seus negócios. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Rodolfo Nejm, vice-presidente da companhia, revela que o planejamento inclui novas lojas de varejo e cash & carry, além de crescimento no e-commerce, na distribuidora e na indústria de alimentos. “No dia 25 de novembro, será inaugurada uma loja do Supernosso, sendo a última no ano. Fecharemos 2021 com 71 operações em Minas Gerais. Desde janeiro, abrimos duas lojas da bandeira, além das 16 que foram convertidas do Carrefour, chegando a 39 operações.” Também foram abertos três pontos do Momento Supernosso, que tem conceito de proximidade e totaliza 13 unidades.
Expansão em 2022
Por sua vez, o Apoio Mineiro tem 18 lojas e expansões previstas para 2022. “Teremos cinco ou seis aberturas, incluindo uma no interior.” Já o Supernosso deve ganhar até dois novos PDVs. Segundo o VP, o e-commerce representa aproximadamente 8% do faturamento. As entregas e o Clique & Retire são operados a partir de oito supermercados e seis lojas de cash & carry. Além da expansão do digital, outro foco será a aceleração da Be Honest, startup de mini mercados na qual o Grupo adquiriu uma participação no final de 2020. “O modelo atua em mais de 100 condomínios. Vamos atingir, até o final do ano, 50 unidades em Brasília (DF) e 20 em Goiânia (DF). Estamos fazendo testes de entregas em 10 minutos e, em 2022, queremos expandir nacionalmente com franquias”, antecipa Rodolfo.
Novas Parcerias no Radar
O faturamento do Grupo Supernosso é formado por 45% de participação do cash & carry, 35% do varejo e 20% de distribuição – mercado onde a companhia opera com a Decminas, que atende 800 municípios. Para 2021, a meta é atingir R$ 3,40 bilhões, contra R$ 2,9 bilhões no ano passado. “O objetivo de triplicar de tamanho envolverá expansão territorial, com entrada em outros estados e possíveis parcerias e aquisições.” Com 700 SKUs no portfólio, a indústria Raro Alimentos tem sido ampliada para acompanhar o crescimento do negócio e prestar serviços para terceiros, recebendo investimentos em salas de armazenamento de frios e de fatiamento. “Mensalmente, lançamos itens de padaria, carnes etc. Estamos reforçando a oferta de carnes congeladas”, finaliza o vice-presidente.
Fonte: GiroNews