Por Redação | No mesmo dia em que o SuperNosso implementou a digitalização de todo o processo logístico houve um aumento de 44% nas entregas. Esse resultado foi alcançado após a empresa notar que apesar de já estar inserida no mundo digital com aplicativo, site próprio e marketplace, a divisão em squads era ineficiente – um canal dependia do outro uma vez que não havia planejamento paralelo.
Por esse motivo, a rede passou a investir na reestruturação do crescimento das vendas digitais, fidelização e operações, focando o desenvolvimento de pessoas por meio dos novos squads.
Assim, o processo de entregas na modalidade “super-rápido” foi expandido em conjunto com os treinamentos dos colaboradores.
De acordo com Vinicius Aroeira, diretor de finanças e tecnologia do SuperNosso, todos os canais precisam trazer algo novo focando o longo prazo, pois a inovação é um processo contínuo e a chave para agregar novos valores. Sendo assim, é necessário desassociar a digitalização a algo complexo, e começar a pensar nela como algo que deve ser acionado em conjunto à cultura da empresa.
Em termos da fidelização, por exemplo, uma das estratégias implementadas para levar a cultura da empresa para os consumidores foi oferecer o frete grátis ilimitado, além de descontos exclusivos e benefícios para parceiros do Clube SuperNosso Prime.
Segundo Aroeira, investir em implementações para esse público é essencial, pois eles consomem até 10 vezes mais do que os consumidores não filiados ao programa.
Pensando nisso, a rede avançou em suas iniciativas omnicanal, permitindo aos shoppers entrarem no Clube no checkout das lojas físicas e nas plataformas digitais.
Toda essa mudança cultural focada também na evolução da mentalidade da empresa e seus colaboradores resultou em um crescimento de 10 vezes em todos os canais.
Fonte: S.A.+ Varejo