Por Thalita Sollazzo | A Decminas, negócio de atacado distribuidor pertencente ao Grupo Supernosso, fechou o primeiro semestre do ano com alta acima de 60% em vendas, superando o patamar pré-pandemia. Já para o segundo semestre, os planos contemplam desde o investimento em melhorias dos processos internos, como infraestrutura e logística, até o lançamento do e-commerce “Decminas.com”. “Será um novo canal de vendas desenvolvido para atender demandas de compras pela web, com praticidade, agilidade e segurança para todos os nossos clientes”, comenta Nildo Souza, diretor comercial do Grupo Decminas, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Transformações do Setor
Segundo o executivo, a Decminas tem buscado estratégias para se adaptar às mudanças no setor de atacado e distribuição, como o lançamento do e-commerce. “Estamos investindo em novas tecnologias para a Decminas.com, mas também investimos fortemente nos treinamentos dos consultores de vendas para orientar os varejistas com as melhores estratégias de otimização das categorias e seleção dos produtos certos. Também ampliamos a parceria com os clientes, garantindo que suas necessidades sejam atendidas em um cenário em constante evolução”, explica o diretor. Além disso, o Grupo Supernosso tem identificado o crescimento do segmento de produtos de beleza e bem-estar como tendência para o futuro do segmento atacadista no Brasil.
Recordes de Vendas
Além do crescimento de 60% nas vendas, foi registrada uma alta de 7,3% no número de clientes, o que, de acordo com o grupo, demonstra resiliência e adaptação da distribuidora diante das mudanças de mercado. “Batemos recordes de vendas em alguns meses, alcançando, em um único mês, a impressionante marca de R$ 104 milhões em vendas. O desempenho da distribuidora no primeiro semestre de 2023 foi excepcional”, finaliza Souza. Atualmente, o grupo atua com as bandeiras de atacado distribuidor Decminas e Dec Bahia, atendendo 853 municípios mineiros e 398 cidades no estado da Bahia.
Fonte: GiroNews