Pesquisa de confiança feita pela APAS mostra que 23% dos donos de supermercados do Estado acreditam em novas contratações. Os supermercadistas de São Paulo estão mais confiantes em manter os empregos do que em demitir seus colaboradores. Enquanto 67% creem na manutenção de suas equipes, somente 10% acreditam que será necessário desligar algum funcionário.
Os dados são da pesquisa feita pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) que mede a confiança dos empresários e donos de supermercados do Estado de São Paulo no mês de maio, que ainda mostra 23% dos supermercadistas apostando em novas contratações. Porém, o desempenho econômico do Brasil e o atual cenário político do país reflete no otimismo do empresariado paulista, que registrou 40% em abril e diminuiu para 28% em maio.
A pesquisa também aponta para a falta de confiança em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), já que 79% dos supermercadistas acreditam em queda. Em relação a taxa de juros, 47% dos pesquisados espera pela diminuição dela para o mês de maio.
Fonte: Apas