A B2W Digital, responsável por marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, é a maior empresa do e-commerce brasileiro, com faturamento superior a R$ 8,7 bilhões no ano passado. As informações são da quarta edição do ranking “ 50 Maiores Empresas do E-Commerce Brasileiro ”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo)
Na vice-liderança aparece a Via Varejo, pertencente ao GPA e responsável por administrar as marcas Casas Bahia, Ponto Frio e o site Extra.com.br. Em 2017 o faturamento no comércio eletrônico foi de R$ 4,8 bilhões, o que representa 16,7% das vendas totais.
Na quarta posição, logo atrás dop Magazine Luiza, aparece outra empresa vinculada ao setor supermercadista. O e-commerce do Walmart faturou R$ 3 bilhões no ano passado, pouco mais de 10% das vendas totais da empresa.
Outra marca conhecida no setor de autosserviço alimentar, o Carrefour detém o sétimo maior e-commerce brasileiro, tendo faturado R$ 1,7 bilhão no ano passado. O potencial de crescimento da rede varejista no segmento de vendas online é grande, uma vez que o comércio eletrônico respondeu no anoa passado por apenas 3,5% das vendas totais do Carrefour Brasil.
Fonte: S. A. Varejo