A pesquisa Connected Life, da Kantar TNS avaliou o potencial de crescimento dos supermercados on-line e dos serviços de entrega de comida no Brasil e no mundo.
O estudo revelou que 59% dos brasileiros pesquisam mais de uma vez por semana por comidas e bebidas na internet.
Porém, só 14% compram efetivamente via internet. O potencial de compra de alimentos pela internet no Brasil é, segundo a Kantar, de 45%.
Muito acima da média
O número de consumidores de alimentos pela internet no Brasil é um pouco maior que a média mundial, que aponta 13% de clientes on-line. Apenas um ponto percentual, portanto.
Mas a grande diferença do Brasil em relação ao restante do mundo está no potencial de compra que existe no mercado nacional.
A pesquisa aponta que, enquanto a média de potencias compradores no Brasil é de 45%, no mundo é de apenas 17%, ou seja, o potencial de crescimento dos supermercados on-line no País é três vezes maior que a média dos outros países.
Hábitos digitais
Enquanto quase dois terços dos brasileiros pesquisam alimentos pela internet, menos de um terço (30%) da média mundial tem esse hábito.
Outro dado aponta ainda que 71% dos brasileiros são impactados por hábitos e comportamentos que chegam do mundo digital, pelas postagens em redes sociais ou navegação no www, por exemplo. No mundo, essa média é de 55%.
Fonte: Novarejo