Quando assinou parceria com o aplicativo de entregas Rappi, no início deste ano, o Supermercados Mundial queria mais do que um novo canal de vendas: tinha como meta atingir um público novo, os jovens, acostumados a utilizar o app mas não tão habituados a comprar na rede carioca. Os números comprovam o sucesso da estratégia.
A empresa comemora crescimento de 179% nas vendas realizadas pela plataforma. Os pedidos são atendidos pela loja do Jardim Oceânico e as categorias líderes em vendas pelo app são bebidas e laticínios. Com o rápido crescimento, o Mundial precisou reforçar sua equipe de atendimento. No começo, apenas dois profissionais cuidavam da separação das compras feitas por meio do Rappi, agora já são sete atendentes atuando exclusivamente nessa função.
Criado na Colômbia, o Rappi é um aplicativo que promete entregar de tudo, em poucos minutos, no endereço escolhido pelo consumidor. Recentemente, a startup recebeu investimento de US$ 1 bilhão do Softbank.
Fonte: S.A. Varejo