O consumidor brasileiro está mais atento e interessado na composição e produção dos alimentos que ele compra no supermercado. Uma pesquisa recente do site Pesquisas.com.br mostra que 58% dos consumidores com mais de 50 anos têm o hábito de ler os rótulos dos produtos antes de comprar.
Da amostra geral, 60% dos entrevistados nesse estudo disseram ler os rótulos para detectar algum ingrediente que não seja saudável. O açúcar é está entre os elementos mais procurados pelos participantes da pesquisa (47%), seguido pelos conservantes e corantes (ambos com 33%) e o glúten (31%).
Case
De olho na satisfação dos seus consumidores mais idosos, a rede de supermercados Assun, que atua no Rio Grande do Sul, procurou facilitar a leitura dos rótulos de seus produtos. Foram colocadas lupas em alguns carrinhos das lojas para que as pessoas de mais idade consigam ler as embalagens, consultar a validade e composição dos alimentos.
Diferente do movimento dos supermercados em direção à tecnologia de ponta, essa é foi uma solução encontrada pela empresa que não necessita de grandes investimentos financeiros para entregar valor ao seu consumidor.
Fonte: Mundo do Marketing