A rede de supermercados mineira Super Nosso ganha notoriedade e conquista o consumidor, com o delivery Super Nosso em Casa, um serviço de entregas solicitado pelo site, com hora programada, ações de frete grátis e ofertas personalizadas. A empresa projeta chegar a 5% das vendas, pelo sistema, até 2019. Em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Vinícius Aroeira de Pinho Tavares, diretor de planejamento, gestão e e-commerce do Super Nosso, explica a operação: “O serviço atende à toda a região metropolitana de Belo Horizonte, o cliente solicita faz o pedido e marca a hora que quer receber as mercadorias, no dia seguinte”.
Dentro do site, também, tem uma aba de “Ofertas Exclusivas”. Os clientes são individualizados pelo CPF, ou seja, conforme o perfil de compras de cada um são direcionadas as ofertas personalizadas, informa o executivo. Esse serviço teve início em 2013.
Centro de Distribuição Próprio
Outro segredo da operação está em um centro de distribuição focado para o e-commerce. “Tem um estoque específico para o delivery, mas conforme a demanda podemos buscar produtos no nosso outro CD geral do Grupo. Ele tem um sistema de cooperação”, afirma Vinícius. O destaque fica por conta dos perecíveis que, mesmo sem revelar muitos detalhes, tem uma operação especial: com armazenamento em câmaras próprias e transporte em caixas térmicas até a casa do cliente. O diretor afirma, que salvo algumas exceções, os mesmos produtos oferecidos nas lojas físicas podem ser encontrados no site.
Ações de Frete Grátis
“Não ficamos nem um dia no site sem ações de frete grátis. Hoje, por exemplo, o nosso site está com frete grátis para compra em adega. O cliente compra determinado valor de vinhos e pode fazer a compra do mês que o frete é grátis”. O Super Nosso trabalha sempre para que o cliente do e-commerce tenha a oportunidade de receber a compra sem pagar pelo transporte. Fora do sistema promocional, o frete comum sai pelo valor de R$ 24,90 para qualquer compra.
Futuro
O Super Nosso quer aperfeiçoar ainda mais o seu serviço de delivery e, claro, reforçar o patamar que alcançou. “Nós vamos focar cada vez mais em alternativas para prestar um serviço de qualidade. Continuar com os fretes grátis, talvez até alternativas para ter fretes econômicos. Temos que ter a conveniência, como hoje, que consigo precisar a hora da entrega. Entregar cada vez mais rápido e com uma prestação de serviço cada vez melhor”, conclui o diretor. Para 2017 a rede prevê fechar o ano com um crescimento de 20% no faturamento, em relação ao ano anterior.
Fonte: GiroNews