Por Maria Luiza Filgueiras | A matriz da Subway acaba de comunicar aos franqueados brasileiros que está reassumindo a operação local, apurou o Pipeline.
A franqueadora americana, Doctor’s Associates LLC, já havia informado à SouthRock, até então licenciada no Brasil, a rescisão do contrato, como informou o Pipeline no início da semana. Mas a holding de Kenneth Pope, que também opera a Starbucks local, ainda estava à frente do negócio, enquanto tentava renegociar o contrato com a matriz e encontrar um novo dono no Brasil.
No comunicado, a Subway afirma que o diretor da Galeazzi & Associados, Bruno de Queiroz, foi designado para supervisionar esse processo de transição de operador.
A rescisão da Subway foi comunicada à SouthRock em 11 de outubro, dias antes do grupo de Pope receber a notificação da Starbucks.
Segundo uma fonte, isso significa que a matriz da rede de sanduíches também está tomando a frente das tratativas com potenciais interessados na operação brasileira – o que até agora vinha sendo feito pela própria SouthRock. A companhia chegou a negociar com um grupo mexicano em meados do ano, mas hoje o principal interessado no páreo é a Cacau Show.
Mas o que ainda não ficou claro no posicionamento da matriz é se a retomada, neste momento, implica num novo CNPJ ou na migração do atual – uma diferença relevante para os investidores que detêm títulos de dívida atrelados à marca.
Fonte: Pipeline Valor