A grife suíça Strellson, especializada em roupas para homens, decidiu fazer uma campanha para trocar suas peças por “likes” no Facebook.
Ao navegar pelas redes sociais, é muito comum encontrar celebridades trocando postagens por produtos e serviços, como viagens e celulares. A grife masculina Strellson decidiu levar essa experiência além. A marca suíça está, de fato, trocando roupas por curtidas. Por 50 “likes”, você ganha uma camisa polo. Já com 500 curtidas, o prêmio é uma jaqueta de couro.
Trata-se de uma campanha para engajar os seus consumidores. Por meio do seu site, a empresa estimula os clientes a criarem os melhores looks e compartilhá-los em suas páginas na rede social. Depois, o trabalho é todo dos participantes: eles precisam convencer os próprios amigos a curtirem a foto.
Cada produto tem o seu preço de “curtidas” pré-determinado.
Aqueles que estiverem interessados em renovar o guarda-roupa pelo Facebook precisam correr: cada peça de vestuário ficará disponível apenas uma vez e o primeiro cliente a atingir a meta, ficará com a roupa. Caso você não consiga, pode dar uma passada na loja online da Strellson: as camisetas estão sendo vendidas a partir de € 30.
Estratégia digital
De acordo com a empresa, a ideia é fazer com que a Strellson seja cada vez mais digital a fim de atender as demandas do seu público alvo – homens dos 20 aos 35 anos. A campanha, que foi iniciada na última quarta (21), funcionará até o fim dos estoques.
Fonte: NoVarejo