Com atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, a startup Pegaki oferece uma rede de pontos de retiradas de encomendas para o e-commerce em lugares como Accor Hotels, Carrefour, 5asec e Dafiti. Somente na capital paulista são 60 pontos ativos, com mais de mil em fase final de aprovação. Para o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, a demanda pela solução está alta nas três pontas: consumidores, e-commerces e pontos de venda. “Por uma questão logística, nosso primeiro alvo é o e-commerce. Ele precisa saber que temos uma solução para ele. Em seguida, o conectamos com os pontos de retirada, para os quais são oferecidos um pacote de benefícios e total segurança. Aí temos condição de atender o consumidor, que é o objetivo final da operação”, afirma.
Acerca das vantagens, o executivo informa que, em média, 30% dos clientes que passam no ponto para retirar suas encomendas, acabam comprando algum produto na loja. “A Pegaki rentabiliza um espaço físico ocioso e leva novos potenciais clientes para dentro da loja todo mês”, finaliza. Para se ter uma ideia, mais de 1 milhão de reais em produtos já foram entregues em pontos de retirada da Pegaki.
Fonte: GiroNews