Ideia é atender o público das classes C e D
Conectar as empresas de cosméticos ao público-alvo – esta é a ideia do marketplace Cosmético Já. Criado pela NetCommerce, plataforma que permite a criação de marketplaces, o site reúne os fornecedores ao público das classes C e D, de consumidores finais aos donos de salões de beleza.
“O mercado de beleza para as classes C e D é crescente e tem necessidade de opções para vendas online. O grande diferencial da Cosmético Já é ser um marketplace de produtos voltados para a classe C e D, criando assim um polo concentrador do segmento, ao unir de forma direta as empresas com os seus respectivos clientes”, explicou, em nota, Leandro Carvalho, gerente executivo da NetCommerce.
“Além disso, a Cosmético Já atende áreas mais distantes, onde nem sempre os clientes são atendidos por representantes e distribuidores”, complementou.
A startup está na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ e quer explorar um mercado que só cresce no Brasil. Segundo a Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a indústria brasileira faturou mais de 43 bilhões em 2014 e ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking mundial.
E é justamente as classes C e D que alavancam este mercado. A startup também quer ajudar a pulverizar mais esse mercado. Hoje, existem no Brasil 2.500 empresas atuando no mercado de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, sendo que 20 empresas de grande porte, que representam 73,0% do faturamento total.