Com o acordo com a South Rock no Brasil, todas as operações na América Latina passam a ser licenciadas. bA Starbucks anunciou um acordo com a South Rock, empresa que opera restaurantes no País, para licenciar suas operações no Brasil. A South Rock, fundada em 2015 por Ken Pope, tem entre suas marcas o supermercado St. Marché, o Eataly Brasil, a The Fifities (de hambúrgueres) e as redes de comida oriental China in Box e Gendai.
Pelo acordo, a companhia terá o direito de usar a marca e de comandar a expansão da rede de cafeterias daqui em diante, em um momento em que a empresa passa a desenvolver novos mercados além de São Paulo e Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi revelado.
A rede Starbucks chegou ao Brasil em 2006. Hoje, a empresa tem 113 lojas em 17 cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Atualmente, a Starbucks tem 1.450 funcionários no Brasil. Com o negócio, a Starbucks passa a licenciar todas os negócios na América Latina. A empresa hoje está presente em 17 nações da região e planeja iniciar uma operação no Uruguai no País ainda este ano.
Fonte: Estadão