A Starbucks at Home, linha de cafés da Nestlé lançada no Brasil em abril, resolveu apostar em tecnologia para atrair o consumidor. As gôndolas de cinco supermercados em São Paulo terão uma ação de realidade aumentada. Com um tablet, o consumidor poderá apontar para um marcador impresso no móvel e ver o holograma de um “embaixador Starbucks”.
O vídeo apresentará um menu interativo, com informações sobre os produtos e uma seção de perguntas e respostas. Cinco destas perguntas ajudarão a mapear a personalidade do consumidor. Com isso, indicará o café mais adequado para ele.
A marca colocará promotores nas lojas para auxiliar os consumidores no uso do aplicativo. A ação estará nas lojas dos supermercados St Marche (Alto de Pinheiros), Pão de Açúcar (Morumbi e Ricardo Jafet), no Sam’s Club Santo Amaro e no recém-lançado Empório Nestlé.
Os cafés Starbucks at Home estão disponíveis para compra direta apenas em São Paulo. Os clientes de outros estados podem realizar a compra pelo site da Nescafé.
Fonte: UOL