O Spoleto anuncia seu reposicionamento em 2017. Segundo a empresa, a guinada se dá através do projeto Minha Cozinha Italiana (MCI), com o qual pretende entrar no segmento fast casual, que une preço, rapidez, padrão do produto e atendimento eficiente. O rebranding consiste na mudança da identidade visual dos restaurantes e na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade. Na pista fria, chegam ingredientes típicos italianos e feitos nos próprios restaurantes, diminuindo as opções industrializadas. Outro ponto alto do novo conceito é a finalização dos pratos com itens adicionais como Presunto de Parma, Azeite de Trufas e Vinagre Balsâmico. Estima-se a conclusão do processo para os próximos cinco anos – prazo para as 354 unidades serem totalmente repaginadas.
Investimento com Bons Resultados Iniciais
O investimento para abrir uma nova com o conceito é a partir de R$ 495 mil para novas unidades e em torno de R$ 150 mil para a conversão das já existentes. Hoje, 24 restaurantes da marca já se enquadram no padrão MCI e vêm apresentando um resultado acima do esperado. Quando comparadas com o resultado geral da rede, as novas unidades apresentam performance 10% superior em tíquetes/produtos e 13% em faturamento na avaliação “acumulado ao ano”. O Spoleto estima fechar o ano com 61 restaurantes no modelo Minha Cozinha Italiana, o equivalente a 20% da rede, sendo 40 convertidos e 21 novos. “Ao nos aproximarmos ainda mais da verdadeira cozinha italiana, queremos resgatar acima de tudo os valores de uma gastronomia bem feita, bem elaborada, que explora com maestria tanto os ingredientes típicos e simples do dia a dia, como os mais sofisticados. Estamos iniciando uma nova era na história do Spoleto”, declara Viviane Barros, diretora geral da rede.
Fonte: GiroNews