Por Novello Dariella
Após inaugurar no 18 de março, na Rua Vergueiro, 6.412, São Paulo, a sua 34ª loja – com 400 metros quadrados e 15 mil SKUs -, sendo a 16ª na capital, a Soneda Perfumaria quer abrir mais 6 ainda este ano e encerrar 2022 com 40 lojas, é o diz o diretor e fundador da empresa, Minoru Kamachi.
De acordo Kamachi, duas novas operações serão abertas ainda nesse semestre. A empresa, que cresce em torno de 30% anualmente, tem no Estado de São Paulo 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Minoru estima um crescimento da Soneda, em 2022, de cerca de 20%.
Para 2022, Minoru também destaca que quer aumentar a participação da rede nos shoppings centers. Atualmente 99% das lojas estão localizas nas ruas. “Estamos abertos a todas as possibilidades e oportunidades contanto que atendam a alguns valores, como ética, humanidade e prosperidade. Já deixamos de abrir lojas em pontos que prejudicariam as empresas locais”, revela o diretor.
Criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000, a Soneda está presente em 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 700 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas. Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs.
Fonte: Fashion Network