O Consultor WhastsApp é o serviço da administradora de shopping centers Sonae Sierra. Disponível em sete shoppings, a função permite que os clientes reservem produtos das lojas. “O principal objetivo do serviço de WhatsApp é conectar o varejo físico com ferramentas digitais e, assim, aproximar ainda mais os consumidores dos shopping centers com esse novo meio de contato”, explica Laureane Cavalcanti, diretora de marketing e comunicação da Sonae Sierra Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Além disso é possível solicitar informações e verificar o preço e a disponibilidade dos itens. Para concluir a compra, o cliente vai até a loja para retirar o produto e efetuar o pagamento.
Baixo Custo
O serviço é realizado por intermédio dos helpers – colaboradores terceirizados de cada shopping. São, em geral, duas pessoas por empreendimento, divididos em turnos. O custo na implementação do projeto de WhatsApp é basicamente o da compra de smartphones exclusivos para os atendentes, assim como a contratação do pacote mensal de dados. Não é necessário nenhum cadastro prévio, para utilizar o serviço o cliente adiciona o número de WhatsApp da empresa com a qual deseja conversar e inicia a conversa. O atendimento é feito no horário de funcionamento dos shoppings. “Na última liquidação que fizemos, no início de julho, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), realizou quase 900 atendimentos em apenas dois dias” afirma a diretora.
Fonte: Giro News