Estudo desenvolvido pela Lytics aponta deterioração do ambiente macroeconômico no Brasil, mas evolução no mundo
Apesar das turbulências trazidas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, as expectativas para o futuro próximo ainda são positivas no mundo. Já no Brasil, o aumento da inflação em um ano eleitoral já impacta o varejo, mudando comportamentos dos consumidores e reduzindo as cestas de compras. Segundo a mais recente edição do SNAPSHOT SBVC, desenvolvido com exclusividade pela Lytics – Gestão da Informação, a inflação voltou de vez para o mapa. “As previsões de crescimento da economia para este ano e 2023 já estão sendo revistas por causa do cenário”, afirma Luiz Goes, fundador da Lytics.
Esta edição do SNAPSHOT SBVC mostra que, em uma projeção do banco Itaú, a economia global deve ter um avanço de 6% neste ano, enquanto o Brasil deverá avançar apenas 3,6% em 2022 e 1% no ano que vem. Mais um “voo de galinha”? Ainda assim, existem 10 grandes tendências globais de consumo que irão impactar o comportamento dos clientes e geram oportunidades de venda. Acesse o SNAPSHOT SBVC e confira mais detalhes.
Fonte: redação SBVC