Relatório exclusivo mostra mudança profunda no comportamento dos consumidores e traz tendências para o futuro do consumo
O coronavírus vem provocando grandes mudanças em todos os aspectos da economia mundial. O comportamento dos consumidores se transformou, a incerteza em relação ao futuro aumentou e, no curto prazo, as empresas precisaram entrar no “modo sobrevivência”. É certo que o mundo sairá diferente desta crise. A edição de maio do SNAPSHOT SBVC, desenvolvido pela Lytics Gestão da Informação para a SBVC, mostra que é preciso ter um olho no presente e outro nas possibilidades de futuro.
Segundo o relatório, o perfil de consumo mudou e continuará se transformando nos próximos meses. Muito se fala em “novo normal”, em alteração de prioridades e mudanças irreversíveis, mas o mais importante para as empresas, neste momento, é se movimentar para mudar. Tão urgente quanto preservar caixa e ajustar a operação é desenhar cenários, metas e objetivos. É hora de executar, mas também de construir o futuro.
Esta edição do SNAPSHOT SBVC compila os principais indicadores do mercado e apresenta os resultados de estudos do Google e da Euromonitor International sobre o que já mudou no comportamento dos consumidores e o que é possível esperar no pós-Covid. Do impulso ao online às preocupações adicionais com privacidade e segurança, vale a pena conferir o que já é possível identificar como tendências para o segundo semestre e o próximo ano.
Acesse o SNAPSHOT SBVC de maio e confira!