Rede especializada na venda de fondue de chocolate express e frutas, tem meta para finalizar o ano de 2016 com ao menos quatro unidades na região norte, que representa enorme potencial de crescimento para o setor
A cidade de Belém do Pará recebe, no mês de maio, a primeira franquia da Showcolate. Segundo a franqueadora, a região norte do país tem enorme potencial para a venda de sobremesas tendo como base o chocolate, além da grande oferta de frutas presentes na capital paraense.
“A região norte tem um enorme potencial para o franchising. O número de franquias existentes por lá é muito pequeno se comparado ao que existe no sudeste/sul do país. Há espaço para crescer”, explica Wallace Tonon, fundador da rede, que tem como meta abrir mais três unidades da Showcolate na região ainda em 2016.
As franquias contrariam o atual cenário econômico do país e vêm apresentando forte expansão no mercado brasileiro. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2015, o faturamento das redes cresceu cerca de 8,3%. Só o setor de alimentação representa 20% do total, ficando atrás apenas de Negócios e Serviços.
Por conta da grande demanda no sudeste, algumas empresas têm procurado abrir seu leque de expansão para outras regiões do país.
“Abriremos a loja dentro do Shopping Grão Pará e temos uma série de pontos em análise. A ideia é ofertar os pontos aos interessados na franquia já com o estudo de viabilidade mapeado”, conta Valter Phan, Consultor Comercial do grupo.
As franquias contrariam o atual cenário econômico do país e vêm apresentando forte expansão no mercado brasileiro. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2015, o faturamento das redes cresceu cerca de 8,3%. Só o setor de alimentação representa 20% do total, ficando atrás apenas de Negócios e Serviços.
Por conta da grande demanda no sudeste, algumas empresas têm procurado abrir seu leque de expansão para outras regiões do país.
“Abriremos a loja dentro do Shopping Grão Pará e temos uma série de pontos em análise. A ideia é ofertar os pontos aos interessados na franquia já com o estudo de viabilidade mapeado”, conta Valter Phan, Consultor Comercial do grupo.